quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Análise: Dr. Slump


Nome: Dr. Slump
Ano: 1980-1984(Mangá) e 1981-1986(Anime)
Estúdio: Toei Animation
Editora: Shounen Jump
Número de Episódios: 243
Numero de Volumes: 18

Sinopse

Dr. Slump foi criado por Akira Toriyama, o mesmo criador de Dragon Ball, sendo um mangá de comedia, considerados um dos melhores mangás de comédia já criado. O Dr. Sembe Norinaki, mais conhecido por Dr. Slump resolve criar uma robô perfeita, chamada Arale Norimaki Sembe, mas como ele é muito falho, o robô criada é míope e adora cocô. A série se passa na Vila Pinguim, onde humanos, quase todos loucos, vivem com vários tipos de bichos e maquinas futurísticas. A história centra-se nas confusões entra as invenções de Dr. Slump e Arale, sendo ela muito burrinha e com uma força muito superior à de um humano normal.



Trila Sonora


A trilha sonora de Dr. Slump não chega a ser nenhuma obra-prima, mas combina muito com o tema da serie, sendo musicas no geral alegres, perfeitas para uma comedia "infantil" como Dr. Slump.

Arte


Assim como Dragon Ball (Goku criança) o traço é bem simples, mas muito agradável, podemos destacar também os cenários, esses onde diríamos que possuem vida de tao belos e bem desenhados que são. Dr. Slump veio a ser o antecessor, principalmente no traço, da futura série que seria a mais famosa do mundo todo: Dragon Ball.

Enredo


Possui um enredo surpreendente para um mangá de comédia, onde simples histórias, aparentemente paralelas, se ligam e formam um enredo impecável. No inicio os conflitos são entre a população da vila e Arale, uma vez que Dr. Slump não quer que Arale seja descoberta, mas isso será meio difícil com ela quebrando paredes como se fossem de isopor. No meio do mangá começam a surgir alguns inimigos mais sérios, como o doutor rival de Sembe, Mashirito.

Considerações Finais


Dr. Slump é uma serie extremamente engraçada, com partes de humor mais negro e parte de um humor mais infantil. Muitos dos personagens são inspirados em amigos/colegas de trabalho, como o Mashirito, representando seu editor, ou até mesmo o Tori Bot, um "robô-escravo" que representa ele próprio. Ela também faz vários trocadilhos ou piadas com a cultura ocidental e oriental, sendo o mais famoso o Suppaman, uma paródia do Superman, mais baixo, mais gordo e que não voa direito. Em um episodio de Dragon Ball, Goku (Criança) visita a Vila Pinguim, onde la encontra Arale, nesse episodio ela mostra ser mais forte que Goku quando criança. Outra semelhança com Dragon Ball é a relação entre Sempe com Arale e Mestre Kame e Goku, uma vez que os dois mestres colecionam revistas porno e são tarados, assim como Goku e Arale são ingênuos, bobos e brincalhões. É uma excelente serie de comedia, tendo também uma enorme importância para a série que transformaria Toriyama em um "deus-mangaká".

Nota Final: 8,5/10

2 comentários:

Anônimo disse...

No puedo recordar esta serie porque nací en 1991. kkk, pero es muy divertido.

marcello rego disse...

parece ser interessante. quando puder vou comprar para ler

Postar um comentário