terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Fim de Dragon Ball Z

Muitos não sabem, mas o verdadeiro enredo de Dragon Ball Z era para acabar na Saga Cell, mas Akira Toriyama foi "forçado" a fazer mais uma saga devido a gigantesca popularidade e audiência no mundo todo, criando assim a Saga Buu.


Embora muitos não percebam, a Saga Cell é um fim perfeito para a série, onde Goku escolhe não voltar mais para a Terra, para não atrair inimigos novamente e acaba como Gohan sendo o ser mais forte do Universo, como Toriyama planejava desde o começo da Saga Z.

Na Saga Buu, vemos um sucateamento do poder de Gohan, sendo ele importante apenas até o meio da luta entre os Guerreiros Z e Buu, pois após ser absorvido, não faz nada de importante no resto do anime.

Outro fato interessante é sobre o que Vegeta diz quando estão no torneio de Cell, dizendo que o Lendário Super Saiyajin era para ser poucas pessoas, mas os 4 descendentes dessa raça (Goku, Gohan, Vegeta e Trunks do Futuro) conseguem ser esse lendário ser.


Como podemos ver no fim da Saga Cell, apenas Gohan vira SSJ2, liberando todo seu potencial despertado pela morte do Nº 16. Na Saga Buu surgem mais 2 Super Saiyajins, Goten e Trunks, alem de um novo nível de transformação, alcançado apenas por Goku, o SSJ3.

Outro fato que tira todo o sentido da série na Saga Buu são as fusões, que parecem que vão ser a chave para enfrentar os inimigos, mas acabam sendo largadas no final da luta e acaba sendo resolvida da maneira tradicional: Genki Dama.


A Saga Buu também foi um precursor do que veio a assassinar o nome de Dragon Ball, o horripilante Dragon Ball GT, que não possui nenhum mangá oficial e muito menos nenhum envolvimento com o criador original da série. Os absurdos de DBGT são demais, novo modo SSJ4, Golden Oozaru, esferas negras, Goku criança, podemos dizer com absoluta e concisa certeza que DBGT estragou o nome da série, servindo apenas para usufruir da popularidade criada por Akira Toriyama.

0 comentários:

Postar um comentário