Nome : Basilisk - Kouga Ninpou Chou
Ano : 2005
Diretor : Fumitomo Kizaki
Estúdio : Gonzo
Número de Episódios : 24
Duração : 22 min
Sinopse : No ano de 1614 D.C., dois clãs de ninja possuem uma rivalidade que perdura por longos anos, devido a antigos conflitos. Hidetada Tokugawa representa o poderio da época, e cabe aos dez integrantes dos dois clãs decidir qual linha de governo irá ser seguida, em que cada uma representa um filho de Togukawa.
Trilha Sonora :
A abertura de Basilisk "Kouga Ninpouchou - Onmyouza" é muito boa, assim como as 'cutscenes' , que mostram quase todos os personagens que participam da guerra.
Os dois encerramentos "Hime Murasaki - Nana Mizuki" e "Wild Eyes - Nana Mizuki" não adicionam nada de especial, e não é um dos melhores singles para encerramentos.
Sobre a trilha sonora, ela não me passou nenhuma sensação importante, nem me pareceu ser tão relevante para o anime.
Animação:
Basilisk possui uma animação bem fluida, com movimentos claros, e uma linha bem delimitada de desenho. Em vários momentos percebemos destaque no desenho, como quando Gennosuke usa seu doujutsu, e principalmente em algumas cenas de luta.
Porém, peca em alguns momentos, e acredito que os cenários poderiam ser melhores aproveitados, devido a ambientação do anime, período, e estilo.
Enredo :
A história é interessante, e conecta bem os pontos principais. As histórias dos dois clãs são consistentes, e as razões que os dois acreditam lutar também, contendo o clássico tema de vingança.
Apesar de no final o real motivo da luta ser explicado bem corrido, e as consequentes razões políticas que acarretariam da vitória de um ou outro clã também, é explicado, e os personagens são carismáticos.
Terminando a análise, o final do anime é condizente com os acontecimentos, e a mensagem é além de atual, forte. Mostra-se também como os acontecimentos afetaram a vida das pessoas que presenciaram a guerra, principalmente o filho do Shogun, que compreendeu e carregou para si tudo que aconteceu.
NOTA FINAL : 6,5/10
"Que o seu sangue leve o orvalho da estrada consigo" - Kagerou
0 comentários:
Postar um comentário