terça-feira, 4 de setembro de 2012

Review/Análise : Deadman Wonderland (Mangá)



Nome: Deadman Wonderland
Ano:  2007 - Atualmente
Editora: Kadokawa Shoten (JP) e Panini (BR)
Numero de Volumes: 11(JP) e 6(BR)
Autor/Ilustrador: Jinsei Kataoka/Kazuma Kondou


Sinopse



Ganta Igarashi é um jovem normal no Japão quando um dia, todos seus colegas de classe são assassinados, só sobrando ele na sala. Após isso, Ganta é acusado do assassinato dos amigos e preso em uma prisão particular chamada Deadman Wonderland condenado a "pena de morte", onde la reencontra sua melhor amiga de infância, que já não se lembrava, Shiro.


A Prisão Deadman Wonderland



Após um enorme terremoto que destruiu Tokio e uma boa parte do Japão, com necessidade de reconstrução, reestruturação econômica e redução de criminalidade, uma prisão de iniciativa privada é criada. Além de prisão, esta instituição é também um parque de diversões, onde os presos passam por diversas provas para conseguirem um Candy, um antidoto que se não consumirem de 3 em 3 dias eles morrem por um veneno presente em suas coleiras.


Os Deadman

O "Homem de Vermelho"

Durante uma invasão à um setor secreto da Deadman, Ganta descobre que tem o poder de controlar seu próprio sangue, chamado de Ramo de Pecado, assim como outros prisioneiros especiais da prisão, chamados de Deadmen. Ao descobrir isso, ele passa a participar de outras atrações no parque, como o Carnival Corpse, o qual consistem em um duelo entre 2 Deadman, sendo que o perdedor terá uma parte do corpo removida por sorteio para experimentos.


Enredo



A historia desse mangá é excelente, sendo o qual possui uma causa um choque enorme em quem o lê. Jinsei Kataoka é um excelente roteirista, sendo que mesmo nesses poucos volumes publicados, o mangá consegue ter uma historia cheia de reviravoltas emocionantes e que prende o leitor, sempre dando aquela vontade de ler o próximo capítulo que será publicado.


Arte



 A arte retratada por Kazuma Kondou é maravilhosa, com um traço agradável a qualquer um que o vê. A combinação de sua habilidade em representar cenas chocantes ou de luta são excelentes, que juntas com Jinsei forma uma combinação quase inigualável. 


Final

 
Deadman Wonderland é um mangá recomendadíssimo para quem gosta de cenas horripilantes, além de cenas de ação muito bem feitas, com uma historia impecável e transtornante. É um mangá que faz o leitor ficar muito entretido e imerso na historia. Não recomendado para leitores que não gostem de mangás com cenas fortes, chocantes e traumatizadoras.



Nota : 9,5/10


0 comentários:

Postar um comentário